quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Síntese da apresentação oral

O texto que eu apresentei foi um excerto de “O mundo à minha procura”, volume II da autobiografia de Ruben Andresen Leitão. A título de curiosidade, Ruben Andresen Leitão era primo de Sophia de Mallo Breyner Andresen.
            Neste texto Ruben.A conta-nos dois dias da sua vida que se passam em Berlim.
            No primeiro dia, ele e o seu amigo, António Jorge, estavam no Parque da porta de Brandeburgo e decidiram abancar numa mesa. Pouco depois Ruben viu duas atraentes alemãs. Uma ficou com ele, a Mausi e a outra, Gerte, ficou com o seu amigo. Nessa noite eles dançaram, beberam, comeram e no fim ainda trocaram uns beijos.
            No dia seguinte Ruben, só pensava em Mausi e aguardava o encontro com ela às seis. Entretanto ele e o amigo passeavam pela cidade, coisa que ele gostava muito “Passear numa cidade plana é dos prazeres mais bem acomodados que se encontram no meu palmarés”. Quando ficou com fome, não resitiu a um cachorro. Comeu um, dois e três até que reparou que uma prussiana estava a olhar para ele. Foi falar com ela. Ela estava de visita a Berlim e queria visitar o Estádio Olímpico. Ele decidiu ir com ela. Lá no estádio eles beijaram-se. Ele queria muito dançar com ela, pois achava-a mais bonita. Ela chamava-se Eva Maria e ele achava que ela tinha mais classe que Mausi. Apesar de querer muito dançar com ela, não podia, porque já tinha combinado com Mausi. Até disse que tinha de ser fiel, o que é uma ironia, logicamente, pois se ele tem duas mulheres ele não é fiel.
            Nessa mesma noite, ele sempre foi dançar com Mausi que notou que ele estava mais meigo.


Tabalho realizado por:
Mark Alexandre Vaz nº17 10ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário