terça-feira, 15 de janeiro de 2013

História inspirada no quadro de Hopper


            É domingo, numa época em que a economia está em completo declíneo. O homem acaba de chegar da rua, onde foi comprar o jornal. Mal nota na sua mulher sentada ao pé do piano, como se tivesse a tocar, isto porque, ele anda demasiado stressado, uma vez que perdeu o emprego e encontra-se desemprego há já três semanas. Concentra-se de tal forma no jornal, que até se inclina para ver melhor. Ele procura uma oportunidade de trabalho, mas nem sabe o pior.

            A mulher, que finge estar a tocar piano, encontra-se sentada de lado, pois na verdade, quer dizer uma coisa ao marido. Ela está grávida mas não sabe como lhe dizer, uma vez que só ele é que trabalhava e agora não têm sustento. Está muito nervosa, o que não é bom para o bebé, mas o marido nem repara nela e ela não tem coragem para dar inicío à conversa. Aquilo que, por norma, seria uma coisa boa, é agora a origem de toda esta ansiedade, deste nervosismo e desconforto perante uma situação que parece não ter solução.

            Mas, passado este curto período de tempo em que ambos lidaram com a sua angústia de forma tão solitária, no entanto, fisicamente tão próximos um do outro, alguém bate á porta e vem mudar tudo…

 Mark Alexandre Vaz nº17 12ºD

 

Sem comentários:

Enviar um comentário