segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Impressões de viagem

No âmbito da disciplina de Geografia, a nossa turma mais a turma de humanidades realizou uma visita de estudo a Santarém.
A primeira parte da viagem consistia na ida à Casa da Caldeira, onde se produzia produtos de agricultura biológica. Na minha opinião, esta parte foi bastante interessante pois podemos observar de perto e contextualizar com a matéria a ser dada em Geografia.
Como sabemos este é um dos sectores que nos últimos 20 anos tem crescido mais. Para além de ser uma fonte sustentável poderá ser um investimento que trará bastantes benefícios aos produtores.
A segunda parte da viagem consistia em visitar o centro de Santarém, e foi através do passeio que podemos observar influências romanas, muçulmanas e cristãs nas ruas, edifícios e monumentos.
Esta parte da visita teve mais importância para a turma de humanidades, porque puderam relacionar com a matéria que estão a dar a História mas mesmo assim é sempre bom para a cultura de cada um, conhecer e visitar monumentos e ver que tipo de influências, cada um, apresenta.
Gostei bastante da visita da visita de estudo a Santarém, pois manteve-se um espírito de convívio entre as duas turmas bastante agradável e para além disso estava um dia bastante agradável para passear, o que não é normal estando em pleno Outono.
Concluindo, poderei dizer que achei a visita de estudo bastante proveitosa, porque pelo menos no meu caso, é muito interessante ver que a matéria que damos aplica-se totalmente a casos da vida real. Na minha opinião as pessoas devem apostar numa agricultura sustentável porque como sabemos, cada vez existe uma maior preocupação com o meio ambiente e também em melhorar a qualidade de vida que cada vez mais passa por produtos biológicos.

Carolina Barros, nº8 11ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário