sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Impressões de viagens


Impressões de viagens



            Viajar, viagens… Que posso dizer eu sobre isto? Viajar é partir de um lugar para outro, relativamente afastado, deslocar-se para um local distante ou andar em viagem. Viagem é o ato de ir de um lugar a outro mais ou menos distante.

            Eu posso dar essas defenições para esses dois termos mas será que é só isso? Claro que depende muito do tipo de viagem.. É diferente se for uma viagem de negócios, ou uma viagem com fins recreativos (turismo), ou uma viagem por motivos de saúde, ou até uma visita de estudo. Todas elas estão na base do que disse no primeiro parágrafo, mas o as viagens com fins lucrativos e até as visitas de estudo têm uma componente importante que dão mais vida às viagens, isto é, a diversão, o convivío com familía, amigos, colegas, professores, etc.

            É bem verdade que as visitas de estudo têm como objectivo, a aprendizagem, sendo uma outra forma de ver o que aprendemos nas aulas, mas apesar disso, há sempre diversão e isto não é uma coisa má, é importante e faz parte.

            As viagens podem ser de carro, autocarro, avião e muitos outros transportes, podem ser curtas ou longas e podem ser feitas sozinho, com amigos, com a família e no caso das visitas de estudo com colegas/amigos e professores.

            As viagens devem ser aproveitadas, não as podemos entender como algo entediante. Devemos conviver, falar, conversar, discutir, divertirmo-nos… Isso sim é um verdadeira viagem. Mas não só, podemos aprender no caso das visitas de estudo, ou mesmo nas viagemnscom fins recreativos (turismo) , por exemplo quando se vai a museus ou ver monumentos.

            Na visita de estudo que fizemos à quinta de agricultura biológica e a Santarém, eu aprendi, comi doces biologicos, vi o que era uma cidade de pequena/média dimensão,fiquei a conhecer sítios bonitos e convivi com os meus colegas, diverti-me e gostei da visita e por isso considerei-a uma verdadeira viagem.

            Viagem é muito mais do que ir de um lado para o outro…



Mark Alexandre Vaz

Nº16 11ºD

           

Sem comentários:

Enviar um comentário