sábado, 8 de outubro de 2011


Começo a escrever este texto mas ainda sem um tema, encontro-me perdido no meu pensamento à procura de ideias ainda sem qualquer noção do que hei-de escrever. Depois de muitas voltas ao meu cérebro apercebo-me que para escrever um texto não é um tema banal, não é qualquer coisa que nos lembramos, para mim um texto argumentativo não é sobre algo que vejo na rua, não é sobre algo que presenciei mas sim sobre aquilo que me vai no coração. O meu coração está preenchido apenas por uma coisa, o futebol. Desde os 7 anos que pratico este desporto repleto de alegrias. Sinto-me obrigado a falar sobre isto pois é algo que não me sai da cabeça. Ainda sem perspectiva certa do que queria fazer quando fosse grande sabia que tinha de ser algo relacionado com o futebol.

O futebol é algo esplêndido é a única coisa no mundo que prende todos os dias milhões de pessoas à televisão. É aquilo que nos traz alegrias e desilusões mas acima de tudo mantém-se nos nossos corações. Não é por mais que lhe chamam o desporto “Rei” pois é realmente um desporto que prende as pessoas. Não há ninguém que se sinta indiferente em relação ao futebol, todos temos o nosso clube, nem que seja o clube onde o nosso filho pratica o tão venerado desporto.

O futebol foi algo que nasceu comigo, as minhas primeiras fotos foram com uma bola ao colo, a minha primeira palavra foi bola e o meu primeiro presente que me lembro foi o equipamento do Sporting. É verdade, o meu verdadeiro clube, aquele clube que apoio quer ganha ou perca. Posso não ir aos estádios, posso não ver todos os jogos, mas uma coisa é certa, não me sai do coração. Esta paixão por um clube dividiu-se quando comecei a jogar futebol num clube.

Esta paixão que me invadiu desde pequeno tem-me acompanhado ao longo dos meus anos e ajudou-me com um problema crónico que me foi diagnosticado aos 4 anos. A asma, um problema que me poderia limitar muitas escolhas na vida, ainda me lembro da cara da minha mãe quando a médica lhe contou isso. Três anos mais tarde ao entrar para o futebol as crises foram diminuindo. Parecia que estava a criar defesas contra o meu próprio problema.

Parece que realmente o futebol trouxe-me imensas alegrias. E é por isso que mesmo não seja a minha profissão não quero deixar de praticá-lo. É uma óptima forma de relaxar e passar um bom tempo com os amigos, por muito que me esteja a divertir sempre levei o futebol a sério, a minha determinação levou-me a outro nível e nunca deixarei de dar o meu melhor para poder evoluir.
Sempre entrei com tudo para ganhar e é isso que me vai levar longe.

‎''The minute you start talking about what you’re
going to do if you lose, you have lost.''

Henrique Olim Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário