quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Episódio Fernão Veloso


Episódio Fernão Veloso

Neste episódio, Fernão Veloso juntamente com o resto da tripulação portuguesa desembarcam ao largo de uma terra pertencente ao continente Africano. Após explorarem durante alguns minutos a zona em que se encontravam, avistam um homem negro, o qual é levado até Vasco da Gama.

Vasco da Gama, na presença do indivíduo negro decide mostrar uma série de objetos de algum valor, sobre os quais o indivíduo não mostra qualquer interesse. Perante a atitude do individuo negro, Vasco da Gama ordena que este seja libertado para que volte para junto da sua tribo.

Já no dia seguinte, o mesmo indivíduo volta a cruzar-se com os portugueses, desta vez trazendo consigo outros indivíduos da sua tribo. Fernão Veloso, numa atitude corajosa decidiu ir com eles para ver onde e como viviam. Após uns minutos, Fernão Veloso apercebe-se de que está a ser alvo duma emboscada e foge novamente para a nau, no entanto, é capturado por um individuo negro.

Ao verem Fernão Veloso ser atacado, tomam a iniciativa de contra-atacar e começar a disparar na direção aos negros. Por fim, os portugueses voltam a embarcar para dar continuidade à sua expedição marítima com Fernão Veloso a ter uma atitude de “convencido” ao dizer que não estava a fugir, mas sim a voltar para trás para alertar a tripulação da emboscada de que eles estavam a ser vítimas.

Bernardo Santos, Nº6 12ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário